sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Viagem ao Centro da Terra


1º Capítulo - O pergaminho misterioso
No domingo, 24 de maio de 1853 Otto Linderbrock chegou mais cedo em sua casa, de Hamburgo . Entrou e chamou Axel que era seu assistente e sobrinho órfão. Otto era professor e respeitado pelas autoridades era capaz de classificar qualquer mineral . Era um homem alto, magro e de cabelos loiros e óculos sobre o nariz . Ele lia um livro e gritava, que livro! Seu subrinho perguntou que livro era aquele , ele disse que era um livro escrito por Snorri Stulusan , famoso autor islandez do século XII . Seu subrinho perguntou se as letras eram bonitas ele disse que era um manuscrito rúnico , escrito a mão. Essas letras eram usadas antigamente e eram letras sagradas escritas pelo Deus Odin . O professor deixou deixou cair no chão um pergaminho antigo escrito em islandes . A criada Marta falou que a sopa estava servida, mas tio Otto recusou a refeição pela primeira vez em cinquenta anos.

Educando: Ítalo
2º Capítulo - Enigma desvendado
O professor me chamou Axel vamos substituir os símbolos por letras do nosso alfabeto. Para desvendar o segredo do pergaminho mas surgiram palavras sem sentido. Era um criptograma uma mensagem que tinha sentido oculto em letras embaralhadas . Precisamos desvendar seus segredos. O professor pegou o livro e ficou comparando as letras viu que o pergaminho foi escrito a 200 anos após o livro e achou que um dos donos fosse autor da mensagem misteriosa . Ele achou que em algum lugar poderia ter o nome do autor , pegou sua lente de almento para examinar as páginas do livro. Achou o que procurava, uma pequena mancha no livro. Arne Saknussemm ! É o nome de um importante alquimista do século XVI. Tudo feito pelos alquimistas. Mas porque um cientista esconderia uma descoberta maravilhosa ? Indaguei. Ora , isso eu não sei, mas não vou comer nem dormir até descobrir o segredo. E você também não , Axel.

Educandas: Rebeca e Anna
3º Capítulo - A partida

O PROFESSOR ESTAVA PRONTOPARA PARTIR , PEGARAM UMA LOCOMOTIVA ATÉ O PORTO E FORAM DE BARCO.DEPOIS DE AUGUNS DIAS LÁ ELES FORAM ÁISLÃNDIA DE BARCO ,NO BARCO ELES CONHESERAM O PROFESSOR TOMPSOM ELES TIVERAM MUITAS AVEM TURAS E DE LÁ FORAM PARA SAKNUSSENN!

4º Capítulo - Na terra de Sakussemm

5º Capítulo - Rumo ao Sneffels

6º Capítulo - Na cratera

7º Capítulo - A descida

8º Capítulo - O último gole

Um comentário:

  1. Qd começarão a escrever sobre esse livro? Estou fazendo um trab na minha escola e eu e meus colegas teremos q fazer uma apresentação sobre esse livro... Tenho certeza que essa atividade de vcs me ajudará mt... estou esperando anciosamente...

    Meu nome é Carla, estudo no 6º ano de uma escola estadual em São Paulo.

    ResponderExcluir